21 de jan. de 2014

Os amapaenses já pagaram mais de 38 milhões de impostos




Já foram pagos mais de 38 milhões de impostos deste do início do ano até ontem, 20.01.2014, pelos amapaenses. Os dados foram registrado pelo impostômetro (www.impostometro.com.br) que corresponde a soma de todos os impostos já pagos à União, Estados e Municípios. No mesmo período do ano anterior o impostômetro registrou em nosso Estado uma arrecadação de aproximadamente de 35,511 milhões, portanto, verifica-se um aumento de aproximadamente de 7,33% em relação ao mesmo período.  

Arrecadação cresce, entretanto os serviços públicos continuam de péssima qualidade. Contagem do Impostômetro é realizada a partir de dados de impostos cobrados em períodos anteriores, que servem de projeções para arrecadação; diferenças entre o real arrecadado e o apontado pelo impostômetro é de 2% a 3,5% (por cento), depois são ajustados, conforme valores divulgados pelas instituições governamentais.

A mordida continuará firme! Nesse ritmo novo recorde na arrecadação será registrado no final do mês.  O propósito do impostômetro é deixar claro ao cidadão brasileiro o quanto se paga de tributos. A divulgação da arrecadação em tempos reais deverá espertar o senso crítico do cidadão a questionar sobre aplicabilidade dos tributos arrecadados; exigir melhorias do serviço público. Veja o que dar para adquirir com essa dinheirama:

- Construir 1.083 casas populares;
- Comprar 471 ambulâncias equipadas;
-Construir 2.746 salas de aulas equipadas.

Como podemos observar, o montante arrecadado por conta dos impostos não para de subir; está mais firme do que nunca. Será que vamos presenciar mais um ano de empobrecimento dos brasileiros?

Lembre-se: A mudança está na ponta dos dedos.   

  Sergio Lima
Consultor Fiscal

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário. Sua participação é importante para aperfeiçoamento de nossas publicações. OBRIGADO!

"HÁ TANTOS BURROS MANDANDO EM HOMENS INTELIGENTES, QUE, ÀS VEZES FICO PENSANDO QUE A BURRICE É UMA CIÊNCIA."
RUI BARBOSA


Web Analytics