ATACADÃO – Black Friday
Amapaense.
Uma loucura.
Consumidores descambam para zona sul em busca de promoções. Com a inauguração
do Atacadão, loja do Grupo Carrefour,
especializada em gênero alimentício em geral e outras variedade de mercadorias,
inclusivo autosserviço, motivou os consumidores saírem em busca dos produtos ofertados,
preços bem convidativos, um verdadeiro black Friday amapaense.
Para se ter ideia, alguns
produtos da cesta básica, a diferença chega até 20% (por cento) em relação ao
praticado no comércio local. Preços baixíssimos, um show de inauguração, comentam os consumidores.
Com isso, a crença popular extravasa
o verbo anunciando que muitas empresas locais serão sucumbidas, pois a forma
operante do grupo Carrefour acaba inviabilizando a continuidade de pequenos e médios
empreendedores do Amapá.
Mas, não é bem assim. A
concorrência estimula o mercado inovar e incrementar novas fontes de
sustentabilidade dos negócios. É preciso engendrar ações em prol do consumo; é
o preço competitivo acaba potencializando um número maior de consumidores em detrimento
de outro concorrente, não tão competitivo. Existe um ditado árabe que diz: “homens são como tapetes, às vezes precisão
ser sacudidos”, sacudidela não para tirar a poeira, mas, sim, estimular,
provocar os indivíduos a serem mais criativos e se despertarem à realidade.
Agora, é hora de dialogar
com os parceiros e rediscutir preços; melhorar os serviços, consequentemente,
as condições de oferta de preços ao
varejo será melhor.
Concorrência é ótima! É
preciso mudar de estratégia, logo o empresariado local estará oferecendo as
mesmas condições de grandes grupos empresariais.
Ame sua concorrência, aprenda respeitá-la. Quem sabe, agora você consegue aquele
tão sonhado desconto comercial com seu fornecedor.
Boa sorte!
Sergio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seu comentário. Sua participação é importante para aperfeiçoamento de nossas publicações. OBRIGADO!